Estressores e crença de autoeficácia em universitários negros
A literatura científica destaca que maiores níveis de autoeficácia estão associados a um desempenho acadêmico mais satisfatório. Entre as variáveis que podem afetar esse fenômeno, destaca-se que o preconceito racial sofrido por estudantes negros pode constituir-se como um fator estressor capaz de im...
Guardado en:
Autores principales: | Marta Regina Gonçalves Correia-Zanini, Adalberto Moretti Brito, Fabio Scorsolini-Comin |
---|---|
Formato: | article |
Lenguaje: | ES PT |
Publicado: |
Universidade Federal de Santa Maria
2021
|
Materias: | |
Acceso en línea: | https://doi.org/10.5902/1984644442452 https://doaj.org/article/1122f3f4408d47a693dd071cf7984203 |
Etiquetas: |
Agregar Etiqueta
Sin Etiquetas, Sea el primero en etiquetar este registro!
|
Ejemplares similares
-
Estresse Relacionado ao Trabalho em Professores de Educação Básica
por: Felden Pereira,Érico, et al.
Publicado: (2014) -
Medición de la Autoeficacia para la Escritura Académica. Una Revisión Teórico-Bibliográfica
por: González,Mauricio, et al.
Publicado: (2019) -
Composición Factorial de la Escala de Autoeficacia Académica en Universitarios Mexicanos
por: Blanco,Humberto, et al.
Publicado: (2016) -
Autoeficacia, participación social y percepción de los servicios universitarios según el sexo
por: Rivera Heredia,María Elena, et al.
Publicado: (2016) -
Autoeficacia General Percibida en Universitarios Mexicanos, Diferencias entre Hombres y Mujeres
por: Aguirre,Juan F, et al.
Publicado: (2015)