Entre Exu e Ogum: políticas do sagrado no teatro de Abdias do Nascimento
Estudio crítico de los determinantes míticos en la caracterización de los personajes y en la composición de la acción en Sortilegio II, drama de Abdias do Nascimento. El teatro de Abdias obedece a paradigmas de composición de la escena que no se basan más en la organicidad sintagmática de la fábula,...
Enregistré dans:
| Auteur principal: | Rainério dos Santos Lima |
|---|---|
| Format: | article |
| Langue: | ES PT |
| Publié: |
Universidade de Brasília
2020
|
| Sujets: | |
| Accès en ligne: | https://doaj.org/article/3baf57143afc486ba58e633f0f7d1100 |
| Tags: |
Ajouter un tag
Pas de tags, Soyez le premier à ajouter un tag!
|
Documents similaires
-
O a(u)tor e suas "interversões" em Retrato desnatural, de Evando Nascimento
par: Fabíola Padilha
Publié: (2012) -
Abdias do Nascimento y Manuel Zapata Olivella: intelectuales del siglo XX en el sendero de la discursividad ancestral yoruba y bantú
par: Denilson Lima Santos
Publié: (2014) -
A violência insuspeita da sociedade de classes no trâmite da enunciação em Passageiro do fim do dia
par: Danieli Christovão Balbi
Publié: (2018) -
Por um teatro político e popular: manifestos do musical brasileiro - 1966-1983
par: Fernando Marques
Publié: (2005) -
Anália Vieira do Nascimento, Uma Portoalegrense no Almanaque de Lembranças Luso-Brasileiro
par: Cecil Jeanine Albert Zinani
Publié: (2021)