Cruzando a órbita prum novo mar
O artigo visa analisar o uso do afrofuturismo pela cantora baiana Xênia França, através da análise de seu videoclipe Nave (2019). Tentando entender vários sentidos que emergem do significado do movimento político-estético negro e transnacional a partir de autores como Dery e Tate (1994), Corbett (19...
Guardado en:
Autor principal: | Rafael Pinto Ferreira de Queiroz |
---|---|
Formato: | article |
Lenguaje: | EN PT |
Publicado: |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
2021
|
Materias: | |
Acceso en línea: | https://doaj.org/article/4910cd8e908948e396fed9251777db61 |
Etiquetas: |
Agregar Etiqueta
Sin Etiquetas, Sea el primero en etiquetar este registro!
|
Ejemplares similares
-
Donde nadie ha estado todavía: Utopía, retórica, esperanza
por: Alonso,María Nieves, et al.
Publicado: (2005) -
Utopia, distopia... Pandemia!
por: Mirella Ramos Costa Pessoa, et al.
Publicado: (2021) -
Discurso utópico/distópico regionalista en Un adiós al descontento de Eugenio Mimica
por: López Torres,Lorena Patricia
Publicado: (2011) -
Territorios, mapas, y reconfiguraciones musicales desde el Sur. Para pensar un jazz latinoamericano
por: Corti,Berenice
Publicado: (2018) -
Ficciones distópicas latinoamericanas: Elaboraciones esquizo-utópicas
por: Mercier,Claire
Publicado: (2019)