Fotografia, Realismo e Ética: A Manipulação Digital no Jornalismo e na Publicidade
O objetivo deste artigo é discutir as implicações éticas nas áreas de publicidade e jornalismo que surgiram a partir do desenvolvimento da edição digital de imagens. Apoiados pelos teóricos da percepção, cognitivistas e semioticistas, apresentamos uma breve revisão das principais idéias sobre o real...
Guardado en:
Autor principal: | Cardoso,João Batista Freitas |
---|---|
Lenguaje: | Portuguese |
Publicado: |
Pontificia Universidad Católica de Chile. Facultad de Comunicaciones
2013
|
Materias: | |
Acceso en línea: | http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0719-367X2013000200012 |
Etiquetas: |
Agregar Etiqueta
Sin Etiquetas, Sea el primero en etiquetar este registro!
|
Ejemplares similares
-
El ojo ávido: dos realismos deshechos en Naná de Jean Renoir
por: Lee Penagos,Juan Camilo
Publicado: (2017) -
De la fotografía
por: Bauret, Gabriel -
Sobre la fotografía
por: Sontag, Susan
Publicado: (1996) -
La cámara lúcida: nota sobre la fotografía
por: Barthes, Roland
Publicado: (1998) -
La fotografía digital como una estética sociotécnica: el caso de la Iphoneografía
por: Gómez Cruz,Edgar
Publicado: (2012)