A escola na construção do pensamento pedagógico: teorias pedagógicas conservadora e progressista
A relevância de teorias pedagógicas é discussão central no âmbito deste texto, que tem por objetivo geral analisar as teorias pedagógicas, conservadora e progressista, à luz do pensamento de Saviani (1999), que faz críticas à Bourdieu e Passeron (1970) em sua teoria da escola como reprodução, e Alt...
Guardado en:
Autores principales: | Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tania Rodrigues Palhano |
---|---|
Formato: | article |
Lenguaje: | PT |
Publicado: |
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
2021
|
Materias: | |
Acceso en línea: | https://doaj.org/article/dc8dd3cc26a04dcdafe13f32014fdbe2 |
Etiquetas: |
Agregar Etiqueta
Sin Etiquetas, Sea el primero en etiquetar este registro!
|
Ejemplares similares
-
ESTRATEGIAS COGNITIVAS: UNA PROPUESTA PARA EL PROCESO DE REFORMULACIÓN Y EXPLICACIÓN EN ARQUEOLOGÍA
por: Lavanderos,Leonardo, et al.
Publicado: (2004) -
Sobre a possibilidade de uma pedagogia crítica para a escola pública contemporânea
por: Michel Lins, et al.
Publicado: (2021) -
Teorías implícitas acerca de la comprensión de textos: Estudio exploratorio en estudiantes universitarios de primer año
por: Makuc Sierralta,Margarita, et al.
Publicado: (2015) -
Por uma análise do discurso brasileira: gestos de leitura na construção de um campo de pesquisa
por: Marco Antonio Almeida Ruiz
Publicado: (2021) -
Epistemología y objeto pedagógico : ¿Es la pedagogía una ciencia? /
Publicado: (2010)