A escola na construção do pensamento pedagógico: teorias pedagógicas conservadora e progressista
A relevância de teorias pedagógicas é discussão central no âmbito deste texto, que tem por objetivo geral analisar as teorias pedagógicas, conservadora e progressista, à luz do pensamento de Saviani (1999), que faz críticas à Bourdieu e Passeron (1970) em sua teoria da escola como reprodução, e Alt...
Enregistré dans:
Auteurs principaux: | Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tania Rodrigues Palhano |
---|---|
Format: | article |
Langue: | PT |
Publié: |
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
2021
|
Sujets: | |
Accès en ligne: | https://doaj.org/article/dc8dd3cc26a04dcdafe13f32014fdbe2 |
Tags: |
Ajouter un tag
Pas de tags, Soyez le premier à ajouter un tag!
|
Documents similaires
-
ESTRATEGIAS COGNITIVAS: UNA PROPUESTA PARA EL PROCESO DE REFORMULACIÓN Y EXPLICACIÓN EN ARQUEOLOGÍA
par: Lavanderos,Leonardo, et autres
Publié: (2004) -
Sobre a possibilidade de uma pedagogia crítica para a escola pública contemporânea
par: Michel Lins, et autres
Publié: (2021) -
Teorías implícitas acerca de la comprensión de textos: Estudio exploratorio en estudiantes universitarios de primer año
par: Makuc Sierralta,Margarita, et autres
Publié: (2015) -
Por uma análise do discurso brasileira: gestos de leitura na construção de um campo de pesquisa
par: Marco Antonio Almeida Ruiz
Publié: (2021) -
Epistemología y objeto pedagógico : ¿Es la pedagogía una ciencia? /
Publié: (2010)